Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Tribunal realizará o primeiro concurso para técnico e analista


O edital para concurso do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ- RS), deve ser publicado dia 13 de julho, como divulgou na última quarta- feira, dia 30, a assessoria do TJ. O concurso, organizado pela Fundação do Rio Grande do Sul (Faurgs), vai oferecer 118 vagas para técnico e analista judiciário. O vencimento básico do técnico judiciário no mês de fevereiro é de R$2.916,11 e do analista judiciário é de R$5.554,50.
 
Do total de vagas, 59 serão para técnico judiciário, onde é exigido do candidato ensino médio completo ou curso técnico equivalente. Já para o cargo de analista judiciário, a exigência é de curso superior relacionado com a especialidade, se for o caso. Além disso, poderão ser exigidos formação especializada, experiência e registro profissionais a serem definidos em regulamento e especificados no edital.

Este será o primeiro concurso realizado pelo TJ-RS para os cargos que foram criados no ano passado, pela Lei Estadual nº. 13.807/2011. A realização das provas deve ocorrer dia 16 de setembro. Os aprovados no concurso passarão pelo estágio probatório pelo período de três anos, durante o qual sua aptidão e capacidade serão avaliadas, servindo como referência para a efetivação ou não no cargo.

Os interessados em participar do certame devem iniciar o quanto antes a preparação, pois o edital pode ser divulgado a qualquer momento. Essa será uma excelente oportunidade para quem tem o nível médio e deseja conquistar a estabilidade, uma vez que o regime de contratação será o estatutário

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações