Notícia principal

Concurso TJ-SC: Professora dá aula de Língua Portuguesa

Concurso TJ-SC: Professora dá aula de Língua Portuguesa


O concurso do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) já está autorizado e segue previsto ainda para este ano. A FOLHA DIRIGIDA Online, em parceria com o curso Rico Domingues, dá continuidade às dicas de estudo. Hoje é a vez de Língua Portuguesa, uma das disciplinas certeiras para o exame objetivo. Não perca a videoaula!
 
Conversamos com a professora Mercedes Bonorino que aconselhou que os candidatos já iniciem os estudos nos assuntos de compreensão/interpretação de textos e tópicos de gramática (característica da FGV- banca do último concurso). Concluídos estes tópicos, o aluno pode expandir para outros assuntos, conforme a matéria for, aos poucos, sendo assimilada. Mas não esquecer de fazer simulados, sempre!
 
Confira também: 
 
Mas nada de se prender às questões da última prova! A professora recomenda equilibrar os estudos e analisar as bancas que têm feito os TJ's em outros estados, como a Fundação Carlos Chagas, por exemplo. A leitura rotineira de bons e variados textos é um fator primordial para o aluno atingir a excelência em questões de vocabulário, ortografia e pontuação.
 

Entenda como evitar os erros mais cometidos!

 

 
Por: Laís Gomes - [email protected]

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações