Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso TJ-SP: edital divulgado para notas e registros

Resumo: O Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou o edital de concurso para cartórios que será para provimento e remoção.


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) divulgou na última segunda-feira, 13, o edital do concurso para Outorga de Delegações de Notas e Registros com 165 vagas. A seleção será para provimento e remoção.

 
Confira o edital do concursoConfira o edital do concurso
 
Para aqueles que se candidatarem para provimento é necessário ser bacharel em Direito ou ter exercício de 10 anos na função. Já para remoção é preciso ter titularidade de delegação no estado de São Paulo por pelo menos dois anos. 
 
As vagas estão distribuídas em diversos cartórios do estado de São Paulo, incluindo na capital, Jundiaí, Osasco, Santos, Embu das Artes, Presidente Prudente, Itanhaém, Votuporanga, entre outros.

Incrições no TJ-SP começam no próximo dia 23 

Fachada do Tribunal de Justiça de São Paulo
TJ-SP realiza concurso 2017 de cartórios
As inscrições começam em 23 de novembro e seguem até 21 de dezembro, sendo realizadas pelo site da Vunesp, organizadora da seleção. A taxa custa R$186. Não haverá isenção da taxa porém os candidatos que recebem até dois salários mínimos e os que forem estudantes de nível superior e pós-graduação poderão tero valor reduzido em 50%.
 
O concurso será dividido em quatro etapas, sendo elas: provas objetiva, escrita, prática e oral e avaliação de títulos. O primeiro exame será realizado no dia 25 de fevereiro para provimento e 4 de março para remoção.
 
Os candidatos responderão a questões sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Registros Públicos e Notorial, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Comercial e Conhecimentos Gerais. As demais etapas terão as datas divulgadas posteriormente.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações