Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

TRE-PE: concorrência nos próximos dias


Com a proximidade da prova do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), os inscritos têm que intensificar os estudos. A prova acontecerá no próximo dia 11, nas cidades do Recife, Caruaru, Serra Talhada e Petrolina.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do tribunal, a Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora, ainda não terminou a contagem de inscritos, o que deve acontecer nos próximos dias. Assim que a FCC repassar os dados ao TRE, a concorrência será publicada no site do órgão e na FOLHA DIRIGIDA Online, para assinantes.

Candidatos ao cargo de analista judiciário realizarão as provas objetiva e de redação pela manhã, durante quatro horas e meia. Quem disputa uma oportunidade de técnico terá três horas para finalizar o exame de múltipla escolha, que será aplicando à tarde.

Os locais e horário de realização das avaliações serão divulgados no site da FCC, que também enviará o cartão de confirmação de inscrição, contendo essas informações, por email. O candidato que não receber a correspondência até 8 de dezembro, ou que identificar algum erro nos dados cadastrais, terá que entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da Carlos Chagas, por telefone, para solucionar o problema. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas, pelo horário de Brasília.

A prova objetiva terá 60 questões, sendo 20 sobre Conhecimentos Básicos (peso um) e 40 sobre Específicos (peso três). Para técnico, o conteúdo geral engloba as disciplinas de Português, Noções de Informática e Noções de Arquivologia. Já para analista, essa parte abrangerá Língua Portuguesa, Noções de Informática (exceto para a especialidade Análise de Sistemas, cujos itens serão substituídos por Matemática e Raciocínio Lógico), Noções de Direito (para as áreas de Análise de Sistemas, Assistência Social, Arquitetura, Medicina/Medicina do Trabalho e Relações Públicas) e Direito Constitucional.

Para garantir aprovação, será preciso acertar 50% de cada grupo de perguntas e, para analista, alcançar nota igual ou maior que cinco na redação, que terá peso dois. Havendo igualdade nas notas, o critério de desempate seguirá esta ordem: maior idade, maior tempo de serviço prestado à Justiça Eleitoral, maior tempo de serviço prestado ao poder judiciário da União e maior tempo de serviço público.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações