Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Trensurb-RS: 317 vagas para 2º e 3º graus em breve

Concurso Trensurb-RS: 317 vagas para 2º e 3º graus em breve


Novidades no concurso Trensurb-RS, da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre: foi divulgada a tabela de vagas do concurso, com a distribuição das ofertas pelos cargos. Ao todo, haverá 317 vagas, em cargos dos níveis médio e superior. 
 
Além dessa informação, a empresa está em processo de escolha da organizadora. A banca será definida por meio de um pregão eletrônico, que está acontecendo desde o dia 6 desse mês.
 
Segundo a Assessoria de Imprensa da Trensurb, este procedimento está em fase de análise da documentação da empresa que apresentou a melhor proposta. E nos próximos dias, a vencedora já deverá ser definida, sem uma data certa ainda.
 
No entanto, o setor informou que ainda não tem um prazo definido para a divulgação do edital do concurso, pois isso depende de um consenso entre a banca. 

Concurso Trensurb-RS será para três carreiras

 

A Trensurb contratará 317 profissionais em três carreiras: agente metroviário (nível médio), analista administrativo e analista metroviário (ambas de nível superior), em diferentes funções. Desse quantitivo, 12 vagas serão imediatas e 305 em cadastro de reserva. Os salários de cada função ainda não foram divulgados pelo órgão.
 
                  
CARREIRA 
 
FUNÇÃO VAGA
AGENTE METROVIÁRIO OPERAÇÃO DE ESTAÇÕES
10
ANALISTA ADMINISTRATIVO ADVOGADO
1
ANALISTA METROVIÁRIO ENGENHEIRO ELETRICISTA/ELETROTÉCNICO
1

TOTAL 

 
12

 

 
Procurando por uma ajudinha extra nos estudos? Confira os melhores cursos disponíveis e garanta sua vaga!

  
                  CARREIRA
 
                                    FUNÇÃO CADASTRO RESERVA
AGENTE METROVIÁRIO OPERAÇÃO DE ESTAÇÕES
200
ANALISTA ADMINISTRATIVO ADVOGADO
20
CONTADOR
30
ANALISTA METROVIÁRIO ENGENHEIRO CIVIL
20
ENGENHEIRO CIVIL - MODALIDADE TRANSPORTES
5
ENGENHEIRO ELETRICISTA/ELETROTÉCNICO
30
                                                                                                                                          TOTAL
305
 

Órgão está sem concurso há três anos

 
O último concurso Trensurb-RS foi realizado em 2014 e tinha 640 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva, nas seguintes carreiras dos níveis médio/técnico e superior: agente metroviário, técnico de serviços, técnico metroviário, analista administrativo e analista metroviário.
 
Dentre estes cargos, algumas funções contempladas eram segurança metroviário, técnico de contabilidade, técnico em eletrônica, relações públicas, jornalista, publicitário, médico do trabalho, entre outros.
 
salário pago pela Trensurb naquela época girava entre R$1.523 e R$6.124, fora os benefícios como tiquet alimentação/refeição, plano de previdência suplementar, assistência médica/hospitalar e dodontológica, vale-cultura e outros previstos em lei.
 
A seleção consistiu-se unicamente de prova objetiva, que versava sobre disciplinas como Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Informática, Conhecimentos Gerais, Conhecimentos  em Administração Pública, Legislação e Conhecimentos Específicos. Quer ver o conteúdo programático da última seleção mais detalhado? É só conferir o edital concurso Trensurb-RS 2014 
 
Por: Giulliana Barbosa - [email protected]

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações