Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

TRT de Campinas recebe inscrições para concurso para juiz


Estão abertas as inscrições para 26°Concurso do Tribunal Regional do Trabalho de Campinas (TRT-15ª região). São oferecidas 34 vagas para o cargo de juiz do trabalho substituto, com remuneração de R$21,776,15. Para concorrer é necessário possuir bacharelado em Direito e experiência de três anos na área jurídica. Os interessados podem se inscrever pela internet, através da página eletrônica do Tribunal, até o dia 1° de março.

No ato da inscrição, o candidato deverá anexar, obrigatoriamente, os documentos de identidade com foto, o guia de recolhimento da união (GRU), uma foto 3x4 recente e o comprovante do pagamento da taxa de inscrição, todos digitalizados.

A taxa custa R$100 e deve ser recolhida por meio do GRU, que está disponível no site do Tesouro Nacional. Também é necessário imprimir o comprovante de inscrição para apresentá-lo nos locais de prova.

Provas
A seleção será feita por meio cinco etapas classificatórias e eliminatórias. A primeira será composta por uma avaliação objetiva, com 100 questões e duração de cinco horas. O conteúdo será distribuído da seguinte forma: 50 questões para o bloco I (Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Direito Administrativo e Direito Penal), 30 para o bloco II (Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional, Direito Civil e Direito da Criança e do Adolescente) e 20 para o bloco III (Direito Processual Civil, Direito Internacional e Comunitário, Direito Previdenciário e Direito Empresarial).

Para ser aprovado para a segunda fase será necessário obter 60% de acertos na avaliação objetiva. Se o certame tiver até 1.500 inscritos, serão classificados para a segunda fase 200 candidatos; caso sejam mais do que 1.500, serão selecionados 300.

As demais fases serão de provas escritas, exames psicotécnico e de investigação social, prova oral e avaliação de títulos, consecutivamente. Além das vagas iniciais, outras poderão ser preenchidas dentro do prazo de validade do concurso, que é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
 
Serviços:
Inscrições - www.trt15.jus.br/administrativo/concursos
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações