Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso TRT-GO 2018: tribunal estuda cargos. Veja quais!

Concurso TRT-GO 2018: tribunal estuda cargos. Veja quais!

Resumo: O concurso TRT-GO 2018 terá oportunidades pata técnicos e analistas. Confira os cargos que estão sendo analisados pelo órgão!


Novidades sobre o concurso TRT-GO (18° Região)! Em nota, a Coordenadoria de Comunicação do tribunal informou que estuda a viabilidade de lançar edital para todos os cargos do órgão. Conforme vem sendo divulgado por FOLHA DIRIGIDA, a seleção deverá contar com oportunidades para técnicos e analistas, nos níveis médio e superior, respectivamente.
 
TRT-GO fará concurso para técnicos e analistas
Concurso TRT-GO: órgão analisa cargos do edital
 
"A administração do TRT-18 (Goiás) informa que, diante do vencimento do último concurso em novembro de 2017, está estudando a viabilidade de se realizar neste ano de 2018 concurso único para todos os cargos, incluindo os cargos de analista judiciário, áreas administrativa e judiciária", informou a assessoria do TRT-GO à FOLHA DIRIGIDA.
 
A seleção está sob responsabilidade da FCC - Fundação Carlos Chagas - , escolhida em setembro de 2017. Para técnicos o salário inicial é de R$7.260,41, já para analistas é de R$11.345,90, ambos com jornada de 40 horas por semana. As contratações serão feitas pelo regime estatutário, que garante estabilidade. Veja outros concursos de tribunais previstos para 2018!

Conheça os cargos do concurso TRT-GO 2018

A seleção tem gerado grande expectativa entre os interessados, principalmente depois que o TRT-GO confirmou o edital para esse ano. Algumas das dúvidas mais frequentes nas redes sociais são: "quais serão os cargos do concurso?", "vai ter vaga para AJAA?"
 
Ainda não é possível afirmar que estes serão os cargos do TRT-GO. Mas são os que estão sendo analisados pelo órgão para entrar ou não em pauta no novo concurso. Confira as oportunidades:
 
Técnico judiciário:
- Especialidade Saúde Bucal
- Enfermagem
- Área Administrativa
- Segurança
- Tecnologia da Informação
 
Analista judiciário:
- Área Judiciária
- Especialidade Estatística
- Especialidade Tecnologia da Informação (cadastro de reserva)
- Área Administrativa (cadastro de reserva)
- Oficial de Justiça Avaliador Federal
- Contabilidade
- Psicologia
- Engenharia Civil
- Medicina (clínico geral)
- Medicina do Trabalho
- Odontologia
 

Validade do último concurso expirou em novembro

O último concurso para técnicos e analistas do TRT-GO, realizado em 2013, teve sua validade expirada em novembro de 2017. Sem concurso em vigência, o tribunal não pode contratar novos servidores até realizar a nova seleção. Tendo isso em vista, a expectativa é que o órgão dê andamento aos preparativos da seleção logo para continuar repondo seu quadro de pessoal.
 
No concurso de 2013, os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva, além de prova discursiva e avaliação prática, esta última apenas para técnico judiciário na especialidade Segurança. A prova objetiva cobrou as disciplinas de Português, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.
 

Concurso TRT-GO era previsto para 2017

O concurso TRT-GO é aguardado desde janeiro do ano passado, quando foi autorizado com oportunidades para os cargos de técnico judiciário nas especialidades de Saúde Bucal e Enfermagem; e analista judiciário nas áreas Administrativa, de Estatística e de Tecnologia da Informação. A previsão inicial era de que o edital fosse publicado ainda em 2017.
 
No entanto, de acordo com o órgão, os atrasos no concurso se deram por causa da intenção do órgão de acrescentar as vagas de analista nas especialidades Medicina do Trabalho e Odontologia. Os cargos foram anunciados em março, mas o órgão não informou, até a última atualização desta matéria, se deverá solicitar outra autorização por causa da inclusão de novas vagas.

Prepare-se para o concurso TRT-GO 2018

O clima é de grande expectativa para o concurso do TRT de Goiás e a seleção promete atrair muitos candidatos. Por isso, quem quer garantir uma vaga não pode deixar de se preparar desde já!
 
Confira um vídeo com dicas de Português para concursos públicos e baixe um e-book com 10 passos para alcançar a vaga! Veja também como se preparar para concursos de tribunais e faça download de testes de Português para o concurso!

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações