Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Provas neste domingo, 27, para 38.928 candidatos


Saiu a concorrência oficial do concurso para o Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco (TRT-PE). A seleção registra 38.928 participantes, sendo 477 portadores de deficiência. O destaque é o cargo de técnico judiciário na área administrativa, que reúne 14.599 inscritos, gerando um índice de 4.811,33 candidatos por vaga. Na sequência, a função mais disputada é a de analista judiciário da área administrativa (2.642 inscritos para uma vaga) e da área judiciária (185,66 concorrentes/vaga).

Os cartões de confirmação podem ser consultados no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora, que também enviará o documento via e-mail. Quem não receber a correspondência eletrônica até esta sexta-feira, 25, ou identificar algum erro nos dados pessoais deverá entrar em contato com a FCC, por telefone, para verificar o ocorrido. O atendimento é feito das 10h às 16h, pelo horário de Brasília.

As provas objetivas e de redação serão aplicadas neste domingo, 27, às 8h para técnico judiciário e às 14h30 para analista. Estes são os horários de fechamento dos portões, por isso é importante chegar com, pelo menos, meia hora de antecedência. Para entrar em sala, será preciso apresentar documento original com foto e cartão de confirmação, além de levar caneta preta, lápis preto nº 2 e borracha. Não serão admitidos aparelhos eletrônicos ou anotações impressas.

A avaliação, que terá 20 questões de Conhecimentos Básicos (peso um) e 40 de Conhecimentos Específicos (peso três), deverá ser resolvida em 4h30. Para técnico judiciário da área administrativa, as perguntas gerais abrangerão Português, Matemática e Raciocínio Lógico-Matemático e Noções de Gestão Pública. Já a parte específica englobará Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil e Processual do Trabalho.

A redação deverá conter entre 20 e 30 linhas e valerá até 100 pontos. Serão aprovados nessa etapa os candidatos que obtiverem no mínimo 200 pontos no exame objetivo e mínimo de 50 na redação.

Para os cargos de analista judiciário das áreas de Arquitetura, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, será realizada também uma prova prática. Os candidatos a técnico judiciário - Segurança serão submetidos a avaliação física. Ambas as avaliações acontecerão em 12 de agosto.
 
A seleção visa ao provimento imediato de 64 vagas, mais cadastro, nos cargos de técnico e analista judiciários, que exigem nível médio e superior, respectivamente. As convocações acontecerão durante a validade do concurso, que é de dois anos, prorrogável pelo mesmo período.

Serviço

Correção dos cartões de confirmação: FCC - (11) 3723-4388

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações