Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso TRT-RJ: datas e programa geram ansiedade, dizem candidatos

Concurso TRT-RJ: datas e programa geram ansiedade, dizem candidatos

Resumo: A minuta do edital do concurso TRT-RJ 2017 segue sob revisão do setor de Licitação e Contratos, com previsão de ser divulgada até o fim deste mês. Enquanto isso não acontece, os milhares de interessados na seleção, com grande expectativa pelo documento, revelaram os principais tópicos que esperam ser esclarecidos na minuta do edital.


A minuta do edital do concurso TRT-RJ 2017 segue sob revisão do setor de Licitação e Contratos, com previsão de ser divulgada até o fim deste mês. Enquanto isso não acontece, os milhares de interessados na seleção, com grande expectativa pelo documento, revelaram os principais tópicos que esperam ser esclarecidos na minuta do edital.
 
São eles conteúdo programático - que nem sempre é divulgado em minutas -, cronograma, incluindo a data das provas, disciplinas e vagas.
 
Seu sonho sempre foi seguir nas Carreiras Tribunais? Confira curso de TRT+TRE com 360h e saia na frente!
 
 
Manoela Vaz, pré-candidata, pede ao TRT-RJ a divulgação do programa, para que o estudo antecipado, fundamental para um concurso do porte do tribunal, possa ser realizado corretamente. "Quero saber o conteúdo programático e a previsão de prova, pois assim poderemos nos preparar melhor para o concurso. Acho que o edital deve sair em setembro e prova em novembro", apostou.
 
Ewerton Souza também pede o programa. "Para mim é interessante saber logo o conteúdo devido às mudanças que as provas de tribunais vêm sofrendo ao longo dos últimos certames. Seria ideal também para saber se a prova irá seguir os padrões de matérias que vêm sido acrescidas em tribunais. A evolução brusca do estilo das questões nos faz, cada vez mais, querer saber com antecedência qual será o conteúdo programático para nos prepararmos para eventuais surpresas."
 
 
Além do programa, Iris Cardoso quer saber as disciplinas. "É para estudar com antecedência focando no que vai cair. Muitas vezes a gente perde tempo com o que acaba não aparecendo no edital". Sofia Pope também tem grande expectativa pelas disciplinas. "Espero saber as disciplinas, levando em consideração que a última prova foi em 2013 e provavelmente muitas mudarão", assinalou.


PLAYLIST

Reprodução automática

Notícias

Português para Tribunais - Interpretação Textual - Parte 1

Duração: 01h51

302 exibições

Disciplina: Disciplina

Professore(s):

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR


Curiosidade também pelas vagas

A oferta de vagas também gera muita curiosidade nos candidatos, já que a perspectiva é de um bom número, tendo em vista as aposentadorias (65 aconteceram este ano e 60 estão em tramitação). Raul Matouc é um dos que aguardam essa confirmação. "A oferta de vagas ou a perspectiva de chamamento (dos aprovados) de certa forma traz uma motivação, apesar de os tribunais terem a cultura de cadastro de reserva. O cronograma também é crucial para bom planejamento".
 
 


ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR


Licitação em breve

A licitação para escolha da organizadora do concurso do TRT-RJ considerará os critérios da técnica e do preço e será aberta em breve. A expectativa é que isso aconteça no fim deste mês ou início de agosto, quando também deverá ser contratada a organizadora.
Por: Gustavo Portella - [email protected]

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações