Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso TST 2017: confira dicas e teste de Regimento interno

Concurso TST 2017: confira dicas e teste de Regimento interno

Resumo: Com as provas do concurso TST se aproximando, confira algumas dicas para a disciplina de Regimento Interno.


O Tribunal Superior do Trabalho já divulgou a convocação para as provas objetivas e discursivas do concurso TST 2017, que oferece vagas para diversas especialidades dos cargos de técnico e analistas. A prova acontece neste domingo, 19, e os candidatos estão em concentração total nesta reta final de estudos.
 
Pensando nisso, a FOLHA DIRIGIDA conversou com a professora Mara Saad, que leciona Regimento Interno no Gran Cursos Online. Ela comenta quais são os conteúdos mais prováves de serem cobrados nessa disciplina na prova do concurso TST.
 
Segundo a especialista, por ser uma prova organizada pela Fundação Carlos Chagas (FCC), a preferência deverá ser pelos capítulos referentes à composição do tribunal, o que inclui investidura no cargo de Ministro, quantidade de Ministros, quórum exigido para o funcionamento das sessões, quórum exigido para o julgamento de determinadas matérias.

Confira mais dicas de:

 
A professora pede atenção para este tópico, mas também destaca a organização do tribunal, contemplando quais são os órgãos julgadores, quantos membros possui cada órgão julgador, as substituições dos Ministros, além da competência do tribunal, que abrange quais as matérias são julgadas pelos órgãos julgadores do Tribunal, quais as atribuições dos Ministros ocupantes dos cargos de direção - Presidente, Vice-Presidente e Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho.

Professora destaca outros assuntos importantes na prova do concurso TST

Além desses principais tópicos, que certamente devem ser cobrados na parte de Regimento Interno, a docente ainda aconselha o estudo sobre as eleições para os cargos de direção, formação de lista tríplice, critério de apuração da antiguidade dos magistrados e serviços administrativos.
Por: Mateus Carvalho - [email protected]

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações