Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) realiza concurso


A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) realiza concurso público para o provimento do cargo de professor da carreira do Magistério Superior, com oferta de 94 vagas. As inscrições estarão abertas a partir do dia 27 de setembro e vão até o dia 7 de outubro.

O candidato poderá realizar a sua inscrição pessoalmente na Divisão de Concurso e Admissão, situada ao lado do prédio da reitoria, ou por meio de procuração autenticada em cartório, devendo ser instruída com o original ou cópia autenticada do mandato com poderes específicos para ato. Outra possibilidade é fazer a inscrição por correspondência postada via Sedex, desde que a data da postagem não ultrapasse o final do prazo. A remuneração pode chegar  até R$9.572,67.

Leia mais:
 Benjamin Constant-AM: oferta de 72 vagas para ensino fundamental

A taxa de inscrição será de R$150 e deverá ser paga por meio de guia de recolhimento da união (GRU) gerada no site do tesouro nacional. Poderá requerer isenção da taxa o candidato que estiver inscrito no CadÚnico (Cadastro de Reserva Programas Sociais do Governo Federal) e for membro de família de baixa renda.

O concurso constará de prova escrita de Conhecimentos Específicos, prova didática e avaliação curricular, a serem realizadas no período de 05 a 23 de dezembro. A prova escrita de conhecimentos específicos constará de uma dissertação sobre o ponto sorteado pela banca examinadora. O sorteio do assunto ocorrerá 15 minutos antes da realização da prova, que terá duração de quatro horas.

A prova didática constará em uma aula com aula duração de até 50 minutos sobre o ponto sorteado no dia da prova, e já a avaliação curricular será feita por banca examinadora, em que será atribuída nota de zero a dez pontos.

Para as pessoas portadoras de deficiência será assegurado o direito de inscrição em igualdade de condições com os demais candidatos, para o provimento dos cargos cuja atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadoras. Há também reserva de vagas para negros, nos termos estabelecidos em lei federal.

Serviço:
Avenida Tancredo Neves nº 2501, Bairro da Terra Firme, Belém - Pará, CEP 66.077-830

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações