Entrar Assine

Notícia principal

Concurso UFRJ 2017: está craque em Raciocínio Lógico?  Resolva questões e veja seu desempenho!

Concurso UFRJ 2017: está craque em Raciocínio Lógico? Resolva questões e veja seu desempenho!

Resumo: Está à procura de questões de Raciocínio Lógico para o concurso UFRJ 2017? Faça já o download de teste especial.


Está à procura de questões de Raciocínio Lógico para o concurso UFRJ 2017? Faça já o download de teste especial da disciplina para candidatos a assistente em administração. Quem elaborou as perguntas foi a professora Vanessa Theodoro, do curso Academia de Português e Redação. Não pode ler a matéria agora? Assinantes da FOLHA DIRIGIDA podem ouvir abaixo!
 
Simulado de Raciocínio Lógico para concurso UFRJ 2017
Segundo ela, os concorrentes devem reforçar os estudos em porcentagens, análise e interpretação de gráficos e operações aritméticas. "Isso porque, ao  analisar as últimas provas, notei que 50% das questões envolviam esses assuntos", revelou a especialista. A PR4, segundo a professora, tem preferência por cobrar também juros simples e compostos. “O perfil da banca é esse e geralmente são cobradas questões com alto nível de dificuldade”, completou.

Candidatos podem treinar por provas da Fundação Cesgranrio

Vanessa Theodoro: "Realização de exercícios
diários é fundamental." (Foto: Divulgação)
Raciocínio Lógico terá dez questões na avaliação do dia 19 de novembro. Nessa reta final de estudos, Theodoro aconselha os candidatos a, além de refazerem as provas anteriores, trabalharem em cima de questões da Fundação Cesgranrio.
 
"As avaliações dessa organizadora costumam abordar conteúdos tradicionais de provas para o cargo de assistente em administração. Os conteúdos são parecidos com os da PR4 em Raciocínio Lógico, sendo bom material de estudo", destacou. 
 
A especialista recomenda ainda que as antigas provas da PR4 e da Cesgranrio sejam refeitas com a frequência de no mínimo dez exercícios diários. “Estamos na reta final e para qualquer candidato de concurso público a realização de exercícios diários é fundamental", concluiu.

Número final de inscritos sai após feriadão

O concurso UFRJ 2017 já tem 60 mil inscrições confirmadas. Procurado nesta terça-feira, dia 10, para informar o número final de candidatos na seleção, o pró-reitor de Pessoal, Agnaldo Fernandes, informou que isso sairá após o feriado desta quinta, 12. "Ainda está compensando quem pagou no último dia por outros bancos, sem ser o Banco do Brasil", esclareceu.
 
Os locais das provas serão liberados a partir de novembro. Saiba o dia de liberação do cartão por cargo. Quer ficar informado sobre detalhes do concurso UFRJ 2017? Confira matéria especial com o que você precisa saber. Entre eles está a confirmação, por parte do pró-reitor de Pessoal da UFRJ, Agnaldo Fernandes, de que os selecionados serão chamados de forma imediata, a partir de março. Ainda segundo Agnaldo, as aposentadorias rotineiras na instituição farão com que muitos excedentes sejam convocados. 
 
Na FOLHA DIRIGIDA Online você confere ainda informações detalhadas sobre a carreira na UFRJ, tais como previsão de promoções e possibilidade de ocupação de cargos de chefia, além do relato de quem chegou lá, como o assistente em administração Manoel Carlos.
 
Está precisando otimizar o tempo de estudos rumo à prova do concurso UFRJ 2017? Aprenda em artigo especial. Não perca ainda orientações especiais para o concurso UFRJ 2017 na Maratona Concurso UFRJ. Os vídeos de Concordância Verbal, Morfologia, Razão e Proporção e Internet  já estão no ar! Está precisando de apostilas que orientem os seus estudos? Veja essas! Confira ainda simulado de Regime Jurídico Único. Está à procura de provas anteriores da UFRJ para treinar? Confira já!

Confira mais orientações de Raciocínio Lógico para o concurso UFRJ 2017



ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR


Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações