Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Aprenda a estudar Direito Administrativo para concursos

Aprenda a estudar Direito Administrativo para concursos

Resumo: Aprenda a estudar Direito Administrativo para concursos com módulo gratuito com 68 horas da disciplina.


Aprenda a estudar Direito Administrativo para concursos
Aprenda a estudar Direito Administrativo
Cobrado em concursos de tribunais, polícias, universidades e várias outras áreas, Direito Administrativo é disciplina fundamental na luta por uma vaga no serviço público. Você sabe, contudo, como estudar Direito Administrativo? Conhece as melhores estratégias para fixar os conteúdos? 
 
Segundo a professora Claudia Molinaro, da Degrau Cultural, o segredo é estudar as leis presentes no edital (atual ou anterior), praticando com exercícios. "Isso é muito importante para saber ao certo o que a banca gosta de exigir", comentou.
 
Os temas corriqueiros, segundo a especialista, são atos, poderes, administração pública, princípios, responsabilidade civil do estado, serviços públicos, licitação e contratos.
 
"Sobre as leis, sempre verifique a questão de ser federal ou estadual, no que concerne algumas legislações, como Estatuto Jurídico do Servidor Público e leis sobre atos e processos administrativos. Para todos os concursos, algumas leis são mais cobradas, como a Lei 8.666 de 1993 e Lei 8.429 de 1992. Para polícias atentem para o estatuto próprio", alertou.
 

Módulo gratuito: Direito Administrativo para concursos

Quer ficar craque em Direito Administrativo e sair na frente nos estudos para o concurso dos seus sonhos? Você não pode perder o Módulo de Direito Administrativo da Degrau Cultural. É gratuito! Nas aulas, a professora Cláudia Molinaro fala sobre a disciplina em 68 horas de videoaulas.
 
"Falamos dos principais temas cobrados nos mais variados concursos, de forma bem aprofundada e respeitando a didática necessária para um bom aprendizado ou aperfeiçoamento", explica a professora. Confira já o Módulo de Direito Administrativo da Degrau Cultural.
 
módulo gratuito de direito administrativo

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações