Notícia principal

Chega de negativismo! Evite os conselhos ruins em concurso público

Chega de negativismo! Evite os conselhos ruins em concurso público


"Se conselho fosse bom não se dava, vendia." Esta é uma expressão muito famosa, que você, com certeza, já deve ter ouvido. Ainda mais se for um conselho ruim. Os candidatos a concurso público, infelizmente, estão rodeados de pessoas com carga negativa, que buscam a todo custo desviá-lo do foco principal. Por isso, você verá logo abaixo cinco conselhos ruins que costumam ser dados e como não segui-los. Assista ao vídeo!
 
 
A maior dificuldade das pessoas, e principalmente dos concurseiros, é diferenciar os bons dos maus conselhos. Isso ocorre pelo fato do candidato abrir mão de muitas distrações e criar abstinências para a sua rotina. O desejo por ter aquilo que não pode, acaba levando a ouvir o mau conselho e abstrair os bons.

De onde vêm os maus conselhos?

Adriana Lucatelli, consultora de negócios e coach, afirma que para diferenciar os bons dos maus conselhos é preciso saber se aquela pessoa está alinhada com o seu objetivo. "Os maus geralmente vêm de pessoas que não tem foco, objetivos traçados ou não conhece a dedicação que envolve um estudo para concurso público. Já os bons são dados por pessoas que já tem uma experiência com o que você está fazendo ou que conhecem pessoas que também se dedicaram muito tempo aos estudos e podem dar dicas importantes", explica.
Por: Mateus Carvalho - [email protected]

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações