Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso TJ-PB segue sem previsão para 2018

Concurso TJ-PB segue sem previsão para 2018

Resumo: O concurso TJ-PB não tem previsão para acontecer no próximo ano.


O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba declarou que o novo concurso não tem previsão para ocorrer em 2018. A informação foi confirmada pela diretoria de comunicação do TJ-PB que ainda declarou que os motivos da não realização do concurso são por questões orçamentárias e financeiras.

Prioridade do TJ-PB é cumprir resolução do Conselho

Concurso TJ-PB pode não ocorrer em 2018
Segundo a diretora do setor de comunicação, Cristiane Rodrigues, a prioridade do tribunal é cumprir a resolução 219 do  Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Uma das medidas é equilibrar a distribuição de servidores, de cargos em comissão e de funções de confiança nos órgãos do Poder Judiciário de primeiro grau. 
 
Ainda de acordo com a resolução, a quantidade de servidores das áreas de apoio direto à atividade do primeiro e segundo graus deve ser proporcional à quantidade média de processos. Enquanto o Tribunal de Justiça da Paraíba não conseguir tal equilíbrio e verificar as reais necessidades do órgão, o concurso não será feito. 

Últimos concursos TJ-PB foram para juiz e analista

O último concurso realizado pelo TJ-PB foi realizado em 2015 pelo Cebraspe. Na ocasião, foram ofertadas 15 vagas para o cargo de Juiz Substituto. O subsídio era de R$ 27.500,17.
 
Os candidatos foram submetidos a provas objetiva,  discursiva de questões, prática de sentença cível e criminal, vida pregressa e investigação social, exames físico e mental, exame psicotécnico, prova oral e por fim, avaliação de títulos.
 
Já a última seleção de servidores foi realizada em 2012. Foram 80 vagas para a carreira de analista judiciário nas especialidades de assistência social, contabilidade, medicina psiquiátrica, pedagogia e psicologia.
 
O concurso foi composto por avaliações objetivas de conhecimentos gerais e específicos, além de uma prova discursiva. Estes profissionais teriam ganhos de R$ 3.467,57.
 
Descubra ainda no e-book "5 passos para a vaga dos sonhos". Especialistas ensinam como caminhar em cada uma das etapas fundamentais na sua jornada de concurseiro.

Em vídeo: seleções previstas para 2018

Por: Laís Gomes - [email protected]

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações