Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Conheça 10 perfis de concurseiros que você deve seguir no Instagram

Conheça 10 perfis de concurseiros que você deve seguir no Instagram

Resumo: Estudar para concurso público é cansativo, desgastante, mas essencial para ter seu nome no Diário Oficial e a tranquilidade de um emprego no qual não haverá o fantasma da demissão. Podemos ficar aqui enumerando diversos benefícios, que vocês concurseiros já estão cansados de saber. Portanto, vamos ao foco.


Estudar para concurso público é cansativo, desgastante, mas essencial para ter seu nome no Diário Oficial e a tranquilidade de um emprego no qual não haverá o fantasma da demissão. Podemos ficar aqui enumerando diversos benefícios, que vocês concurseiros já estão cansados de saber. Portanto, vamos ao foco.
 
Mesmo sendo inquestionável que todo bom concurseiro deve criar uma rotina, seja para aqueles que dedicam-se integralmente aos estudos, seja para aqueles que precisam conciliar com o trabalho, é necessário que alguns momentos de pausa existam. É aí que chegamos ao ponto desta matéria.
 
Em uma rápida pesquisa na internet, é possível encontrar diversas dicas de especialistas indicando que deve haver uma curta pausa a cada hora de estudo, ou até mesmo menos que isso. Assim, o concurseiro poderá absorver melhor o conteúdo. 
 
Veja a seguir 10 perfis de concurseiros, que assim como você, estão buscando também a vaga dos sonhos. Entretanto, em suas pausas, eles desabafam nas mídias sociais, sem fugir do assunto concurso público. São posts com dicas de material de estudo, esquemas, planos de aula, informações relevantes de concursos que estão para sair e até mesmo do cantinho do estudo, repleto de marcadores de texto, canetas, cadernos e bloquinhos coloridos. 
 
Nessa hora de relaxar até voltar a rotina de leitura, resolução de exercícios e videoaulas, vale compartilhar uma mensagem motivacional, seu espaço de estudo, seu método de compreensão da matéria e até mesmo o seu gato. Quem não ama gatinhos?

Confira então os 10 perfis de concurseiros no Instagram que você deve seguir. Divirta-se e bons estudos!

 concurseiradream

1 @concurseiradream

Acompanhe a rotina de estudos da concurseira piauiense que busca uma vaga de analista administrativo em um tribunal, através de posts coloridos de seu espaço de estudo e dicas dos métodos utilizados para estudar.
 

2 @felixconcurseiro

Motivação para seguir em frente nesse mundo de concurso público é o que muitas pessoas se preparando precisam. Neste perfil não faltam frases de incentivo, assim como muito humor também.
 

3 @concurseira24h

Motivação. O perfil da advogada de Manaus é repleto de frases inspiracionais, para motivar aqueles concurseiros que precisam de uma palavra de forçar nos momentos mais complicados.
 

4 @concurseira_capixaba

Inspiração para manter a fé nos estudos, indicação de livros e cursos, posts bem-humorados são frequentes do perfil da rede social desta concurseira.
 

5 @dicasdoconcurseiro

Como o próprio nome já diz, inúmeras dicas de estudo para concurso público são frequentemente postadas. Siga para não perder nenhuma.
 

6 @focodeconcurseira

Mais uma estudante que compartilha sua rotina e também sonha com a carreira de um tribunal. Não é para menos. Estabilidade, ótimos salários, benefícios, progressão na carreira… São muitos os atrativos de um concurso público nessa área.
 

7 @carla_gabola

A estudante de Direito reúne em seu perfil uma série de notícias e informações sobre os concursos públicos voltados a área Judiciária. Quem também é dessa área vai querer seguir.
 

8 @concursandanotrt

Diversas dicas de livros em meio a fotos do cantinho dos estudos e seu gato fazem deste um perfil também a ser seguido pelos concurseiros de plantão.
 

9 @coruja_trf

Muitas dicas e frases motivacionais aparecem no perfil desta estudante amante de corujas, que se prepara para chegar à magistratura federal.
 

10 @vahestudar

O técnico judiciário do STJ acredita em um pilar formado por motivação, aprendizagem e rotina. Mesmo já sendo servidor público, o eterno concurseiro ainda compartilha dicas de estudo e sua rotina conciliada entre o trabalho no órgão e a preparação para provas.

Compartilhe com seus #concurfriends e, caso tenha alguma sugestão de perfil, deixe um comentário abaixo ;)

 

Por: Larissa Siqueira - [email protected]

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações