Entrar Assine

Notícia principal

Espírito Santo poderá realizar 60 concursos públicos até 2019

Espírito Santo poderá realizar 60 concursos públicos até 2019

Resumo: Você, capixaba, sonha em ingressar na carreira pública, mas não quer deixar sua terra natal? Saiba que você está com sorte: o Espírito Santo tem a possibilidade de realizar 60 concursos até 2019, apenas no âmbito estadual. Esse número não inclui as prefeituras e as seleções federais que possam abranger também o estado.


Você, capixaba, sonha em ingressar na carreira pública, mas não quer deixar sua terra natal? Saiba que você está com sorte: o Espírito Santo tem a possibilidade de realizar 60 concursos até 2019, apenas no âmbito estadual. Esse número não inclui as prefeituras e as seleções federais que possam abranger também o estado.
 
A previsão está no Plano Plurianual do Espírito Santo (PPA) para o período de 2016 a 2019. O documento faz parte da lei 10.489, aprovada pela Assembléia Legislativa do estado (Ales) e sancionada pelo governador Paulo Cesar Hartung Gomes em janeiro de 2016. A cada quatro anos é liberado um PPA que prevê concursos que podem ser realizados no quadriênio. No atual, estão previstos 60 concursos, com a reserva orçamentária indicada do lado de cada seleção. 
 
A Ales explicou à FOLHA DIRIGIDA Online que os órgãos citados no PPA não têm obrigação de abrir concurso, só por constarem neste Plano. Eles podem abrir, caso julguem necessário. Podem ainda realizar no tempo em que quiserem, ou seja, todos os concursos poderiam ter saído em 2016, assim como todos podem acontecer apenas em 2019.

Saiba quais órgãos poderão fazer concurso no estado

 

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações