Notícia principal

Cansado de estudar para concurso? Veja 10 razões para NÃO DESISTIR e seguir em frente!


Cansado de estudar para concurso? Veja 10 razões para NÃO DESISTIR e seguir em frente!
Passar em concurso público é para os fortes! Desistir do sonho e parar de estudar é o maior erro que um concurseiro de verdade pode cometer
 
Costuma ser repleta de obstáculos a trajetória dos milhares de brasileiros que, a cada ano, engrossam o exército daqueles que se inscrevem em concursos, sonhando com o ingresso na carreira pública. Cumprir esse objetivo é uma questão de conhecimento, adquirido com os estudos. Mas é também uma prova de resistência e força de vontade. Pelo caminho, as tentações são muitas. E a mais terrível delas é a desistência. 
 
Há aqueles que param de estudar porque o aguardado edital do está demorando demais. Outros desistem influenciados pelo noticiário acerca da suspensão de concursos. Alguns sucumbem diante das primeiras reprovações e cruéis cobranças. Há quem alegue falta de tempo, enquanto outra parcela simplesmente abandona o projeto por estar cansada.
 
Leia Mais
Inúmeros são os motivos que, aparentemente, podem justificar o abandono do projeto do concurso público. Mas nenhum deles resiste de pé a uma análise mais cuidadosa, que considere não somente a fotografia do momento, mas leve em conta onde se está hoje e - principalmente - onde se planeja chegar. Para quem é concurseiro de verdade, desistir não é uma opção a ser marcada. 
 
Como seguir estudando para concursos
 
Como bem explica o juiz federal William Douglas, especialista em concursos e autor de diversos livros, ao decidir entrar na disputa por uma vaga pública, o concurseiro ingressa numa espécie de fila. De qualquer forma, demore mais ou menos, em algum momento ele chegará no guichê, será atendido. A única forma de isso não ocorrer será pela desistência, ou seja, se ele sair da fila.
 
"Se você ainda não está na posição necessária, se está perto ou se começou agora, temos uma boa notícia: os mais bem preparados, que já estão lá na frente, vão passar e sair da fila. Em seguida, virão os que estavam mais próximos, aqueles que entraram nela um pouco depois e assim sucessivamente. Portanto, enquanto você estiver seguindo as técnicas de organização e planejamento, estudando e treinando, e fazendo provas, você estará na fila", aponta o autor de Como passar em provas e concursos.
 
"Se desanimar e parar de estudar, você sai da fila ou recua de posição. Assim, não saia da fila. Mesmo que tenha que reduzir o ritmo vez ou outra, procure sempre fazer sua parte: ficar na fila. Não existe um tempo certo para a aprovação. Por isso, não tenha pressa! Seu objetivo é passar, não passar em primeiro. Por isso, mantenha-se na fila.", aconselha William Douglas.

Confira 4 motivos para continuar estudando

Por: Paulo Chico - [email protected]

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações